Em um momento ruim de sua história, com as ações em baixa na bolsa, mesmo com recentes produtos sendo bem recebidos pelos consumidores, a HTC lida com o rumor de uma suposta venda para outra empresa do mercado.
A Asus, gigante Taiwandesa no segmento de hardware como placas mãe, placas de vídeos, notebooks, e agora recentemente também trabalhando com o segmento de smartphones, sinalizou esta possibilidade através de seu CEO Johnny Shih.
Existe a possibilidade da compra por parte da Asus, embora pequena, uma vez que a filosofia da empresa é por um crescimento orgânico. Ou seja, a Asus acredita que seu crescimento deva vir de seu próprios negócios existentes na companhia, e não de aquisições. Porém, tratando-se de negócios, aproveitar o mal momento da HTC poderia alavancar os negócios da Asus, uma vez que a empresa esta focando muito de seus esforços no mercado mobile, a exemplo temos a chegada da família Asus Zenfone em 2014 ao qual foi muito bem aceita pela crítica com um ótimo custo-benefício.
Resta aguardarmos. Eu particularmente torço para que a HTC volte no “plumo” e consiga se re-estabelecer, afinal, para o mercado sempre é bom mais empresas, mais opções, mais concorrência, e consequentemente melhores preços para nós consumidores.
FONTE(S) Reuters/Faith Hung
Vire um ninja do Android. Inscreva-se no canal Android4all.