Um vazamento feito por Evan Blass, através do Twitter mostrou o design dos novos Sony Xperia XA2, XA2 Ultra e L2 e notamos que a empresa continuará com a mesma aparência que vemos a tanto tempo.
Mesmo em 2017 alguns executivos da Sony afirmarem que a empresa estaria trabalhando em um design totalmente diferente para os novos Sony Xperia o vazamento mostra que isso não ocorrerá, pelo menos nos próximos smartphones.
Os novos Sony Xperia vão ser iguais?
O Design parece que vai continuar na mesma, mas algumas coisas vão mudar para melhor. Alguns rumores dizem que a Sony vai abandonar de vez os processadores MediaTek e vão para o mundo Snapdragon. Acreditasse que alguns novos aparelhos vão vir embarcado com Snapdragon 630, como no caso do Xperia XA2 que contará com oito núcleos de 2,2 GHz.
O motivador para a saída de processador MediaTek para embarcar em Snapdragon é o fato dos produtos da MediaTek focarem principalmente em aparelhos de entrada, sendo que a Qualcomm vem investindo forte em smartphones intermediários, ganhando facilmente da concorrente.
Com a Sony apostando em smartphones com Snapdragon a empresa aumenta a chance de sair na frente de algumas concorrentes.
Nada de poucas bordas
2018 será o ano que quase não veremos bordas em smartphones, isso virou uma evolução quase que natural do mercado e muitos acreditavam que a Sony também iria investir em aparelhos assim, mas estavam errados.
Até o momento não temos nenhuma previsão de novos Sony Xperia com pouca borda e mais aproveitamento de tela. Parece que a empresa está se recusando a entrar nessa “moda” e vai continuar com seu estilo quadrado.
Previsão de lançamento dos Novos Sony Xperia
Acredita-se que os novos Sony Xperia XA2, XA2 Ultra e L2 deem as caras durante a CES 2018, outros já dizem que veremos durante a MWC 2018. Independe de qual evento seja, o lançamento está bem próximo e é quase certo que teremos novos smartphones da empresa no primeiro semestre de 2018.
A chegada ao Brasil é esperada, já que mesmo não tendo boas vendas a Sony continua lançando seus smartphones por aqui.
Fonte: Evan Blass