A Dji acaba de oficializar uma nova parceria com a empresa Ryze Tech e apresentou o Drone Tello, que vem com a ideia de ser o primeiro drone de muitos custando apenas 99 dólares.
O Drone Tello conta com um corpo de apenas 80 gramas e o design é bem semelhante ao visto no Dji Spark, que até então era um dos drones mais baratos do mercado. A ideia do novo gadget é focar em crianças e adultos que estejam começando a programar ou simplesmente querem investir em um novo brinquedo, sem gastar muito.
O Drone Tello serve apenas para programar?
Por mais que a ideia central do novo produto seja focar em pessoas que estão iniciando sua aprendizagem em programação o Tello pode ser um brinquedo e servir muito bem até mesmo para quem quer entrar no mundo dos drones e não quer ter a parte chata de gastar muito em algo que certamente vai bater.
A verdade é que o Drone Tello tem algumas semelhanças ao Dji Spark, começando pelo design e indo as configurações. O gadget seria uma versão básica de um drone, tendo uma câmera HD (720p), com fotos em resolução de 5 MP e uma bateria de 12 minutos.
A Ryze Tech afirma que o drone alcança a velocidade de até 28,8 km/h e consiga chegar a distancia de até 100 metros, mas a verdade é que será complicado você chegar tão longe com uma bateria de apenas 13 minutos. Assim como o Dji Spark o problema aqui fica realmente pela bateria, que poderia durar um pouco mais, mas o problema é que esse tipo de gadget consome muita energia e as empresas não conseguem fazer milagre.
Quase um Dji Spark
Temos um drone de baixo custo e para que isso ocorra é necessário tirar uma coisinha aqui, reduzir um hardware ali e no caso do Tello foi reduzido sua qualidade de filmagem e retirado alguns sensores.
Você pode iniciar o voo apenas com a sua mão, mas diferente do Spark, o comando acaba por aí e precisará controlar através do Bluetooth, seja de um smartphone ou de um controle dedicado.
Data de chegada do Drone Tello
A previsão é que o novo produto inicie suas vendas em março desse ano e seu preço será de 99 dólares. Até o momento não se sabe quais países vão receber a novidade, mas ficamos na torcida para chegar aqui no Brasil.
Fonte: DJI