O iPhone X que foi um dos últimos lançamentos da Apple veio com o novo Face ID, que faz a leitura do rosto do usuário e desbloqueia o smartphone. Mesmo tendo entrado no lugar do leitor de digital a novidade fez sucesso e acabou sendo desejada por muitos usuários.
De momento o iPhone X é o único produto com essa tecnologia, mesmo o iPhone 8 e 8 Plus que foram anunciados na mesma data não vieram com o novo Face ID, tendo a empresa realmente focado no seu smartphone mais caro.
Evolução natural
Muitos analistas de mercado confirmam que o novo Face ID será a forma padrão para desbloqueio dos iPhones e com isso dizem que podemos esperar a tecnologia em todo modelo que a Apple anunciar no ano de 2018.
A ideia alegra muitos consumidores e deixa outros com o pé atrás. Após tanto tempo com a utilização do leitor de digital, sair de um aparelho com isso e ir para um que tenha apenas o leitor de face pode parecer complicado, mas a verdade é que basta tempo para se acostumar.
Não teremos novo Face ID apenas nos iPhones
Um rumor diz que a Apple estaria planejando a colocação do Face ID em outros dispositivos, como no iPad Pro, com isso podemos esperar que a maçã adote a tecnologia em todos seus produtos, virando realmente um padrão.
Para que isso seja possível a Apple tem uma grande aliada que é a LG Innotek, que ajudará ainda mais na produção do Face ID, estando pronta para fabricar em todos os produtos.
Será o fim do leitor de digital?
O rumor indica que a Apple estaria planejando a colocação do leitor de digital na própria tela dos novos smartphones, garantindo assim que mesmo com o Face ID seja possível desbloquear o produto com a digital, assim como é feito atualmente.
Fonte: Phone Arena
Pingback: Xiaomi apresenta novos Redmi Note 5 e 5 Pro - Android4all